Powered By Blogger

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Acorda, gente!

Como diz o amigo que postou aqui: "A direita não tem familia nem filhos, tem investimentos e laranjas."(H.Pires)"
 Foi a frase mais inteligente que eu já li á respeito da direita reacionária. E  a mais verdadeira tambem. Eles querem nos fazer crer que saem em defesa da familia, mas não é nada disso, haja visto a campanha da ultra-direita psdbista, liderada por Serra, que pisoteou a própria familia para atingir seus objetivos.
A minha preocupação com a acensão da direita no mundo, vem me corroendo ha algum tempo, mas eu olho aqui pra nós, pro nosso País e vejo com alívio que o povo ainda prefere a esquerda. No entanto, como nos EUA, a Tea Party está se organizando. Se voce não sabe como foi que Hitler começou, como o nazismo subiu ao poder na Alemanha, leia a Wikipédia. Simples assim: http://pt.wikipedia.org/wiki/Ascens%C3%A3o_do_nazismo
Voce vai ver que foi fácil. Fácil demais. Lá tambem haviam vozes que clamavam e avisavam, mas ninguém acreditou. Vozes como as de Eduardo Guimarães, neste excelente post: http://www.blogcidadania.com.br/2010/11/movimento-tea-party-e-o-fascismo-a-brasileira/
 Acorda Brasil. Mas acorda hoje, que amanhã pode ser tarde demais.

Um comentário:

  1. Agradecendo as gentis palavras a meu respeito por Belle Vox, voltamos a nossa guerra contra os "ovos da serpente", deixados ao longo da estrada, pela tentativa, não conseguida, de tomada do poder pela direita partidaria/midiatica/religiosa. Importante lembrar que, NOSSA PRESIDENTE DILMA terá a oportunidade de fazer(tem maioria nas duas casas camara/senado), uma profunda modificação nas ultrapassadas leis e, principalmente, naqueles operadores destas, pois por mofados, partidarizados e formatados pela direita, vide TSE, que emergiram das classes dominantes(95% deles) e, como tal, defensores incansáveis de sua própria classe(Lei? Ora a lei). Ficamos por enquanto, sabedores de uma vitória contra a direita apátrida, nazista, fascista e mal cheirosa:
    "O Peixoto e Cury Advogados confirma que a estudante de Direito, Mayara Petruso foi sua estagiária, porém, não faz mais parte dos quadros do escritório. Com muito pesar e indignação, lamenta a infeliz opinião pessoal emitida, em rede social, pela mesma, da qual apenas tomou conhecimento pela mídia e que veemente é contrário, deixando, assim, ao crivo das autoridades competentes as providências cabíveis", afirmou, em nota, o escritório.
    Ela é apontada como autora de uma série de comentários racistas no Twitter, feitos logo após as eleições, responsabilizando os nordestinos pela vitória de Dilma Rousseff (PT).
    "Nordestino não é gente. Faça um favor a SP: mate um nordestino afogado!", teria escrito a estudante no microblog.
    A declaração provocou reações dos internautas, que se posicionaram contra e, alguns, a favor. Mais tarde, ela cancelou seu perfil no Twitter, Facebook e Orkut.
    A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Pernambuco afirmou que irá pedir amanhã ao Ministério Público Federal, em São Paulo, a abertura de uma ação penal contra a estudante". Volto. Com desculpas por ter me alongado no comentário, por acha-lo importante. (H.Pires)

    ResponderExcluir